Estádio Bento Freitas | Grêmio Esportivo Brasil | Maquete Vertical


Estádio Bento Freitas – Maquete física vertical para o Brasil de Pelotas.

Desenvolver uma maquete é algo que requer muita atenção, análise e conhecimento técnico, produzir a maquete de um estádio de futebol e suas situações ao acaso é mais complexo ainda, agora elaborar a maquete de um estádio que tem alma (pelas palavras de Paulo Santana), aí sim complicou!! Dessa forma e com esses condicionantes criamos uma cenário, tentando descrever minimamente a emoção dentro do caldeirão e isso inclui o som da torcida vindo das arquibancadas.

Para entender a emoção desse  “caldeirão”, veja abaixo um trecho do texto do nosso amigo Ivan H. Schuster sobre a maquete:

“A arte não está na maquete em si, mas em cada detalhe. Dá para passar um dia inteiro olhando, descobrindo novas coisas que não haviam sido percebidas antes. Detalhes de gente que conhece, vive e sente o Caldeirão. O cooler ao lado do carro no posto de gasolina, a mochila do cara entrando no estádio, o Torcedor sentado na janela do carro, a bandeira tremulando, os instrumentos da charanga, a iluminação interna, a criança de mão com os pais, o espaço da muvuca(agora VIP), o som da Torcida e da charanga… É clara a percepção de que ali houve trabalho, dedicação, esforço e muito sentimento. Não é uma simples montagem. Além do profissionalismo, teve a paixão.”

Leia o texto na íntegra no Blog Xavante http://www.blogxavante.com/2016/05/24/um-sonho-fruto-da-paixao/

 

CLIENTE
Grêmio Esportivo Brasil.
LOCALIZAÇÃO
Pelotas/RS
ESCALA
1/100
Quando
05/2016

Outros Projetos